AMERICANAS S.A.

Técnico de Segurança do Trabalho

Benevides - PA
Presencial
Efetivo – CLT
Assistente
Período Integral

Buscamos Técnico de segurança de trabalho que queiram fazer parte do nosso time na unidade de Benevides/PA

Atuar na construção de um ambiente profissional seguro, garantindo as condições de integridade física e mental dos trabalhadores e visando reduzir ou eliminar os riscos de acidentes de trabalho.

Principais atribuições:

• Realizar interações semanais com os associados bem como propor melhorias, ações corretivas e preventivas;

• Realizar inspeções com objetivo de identificar e tratar as condições inseguras junto a gestão operacional, avaliando as condições de segurança e comportamentais;

• Ministrar treinamentos relacionados aos riscos das atividades e as medidas preventivas aplicáveis, bem como dos procedimentos operacionais, guarda e conservação de EPIs, equipamentos autopropelidos, CIPA entre outros correlacionados a área de ST;

• Participar dos Diálogos de Segurança junto a gestão operacional;

• Atuar como consultor interno junto as áreas de negócio da empresa, trazendo as recomendações legais com foco em redução de acidente, atendimento a legislação vigente, visando controlar riscos proporcionando mais segurança aos associados;

• Acompanhar as atividades de risco, em apoio a manutenção, no cumprimento dos procedimentos internos, elaboração de análise de risco e emissão da permissão de trabalho seguro;

• Realizar a gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

• Organizar e liderar a brigada de incêndio, bem como as reuniões mensais;

• Realizar a gestão dos protecionais de incêndio em atendimento ao AVCB e coordenar a equipe de brigada de emergência voluntária.

• Desenvolver e conduzir campanhas de segurança como abril verde, maio amarelo e SIPAT;

• Controlar e reportar indicadores de segurança do trabalho;

• Investigar os incidentes e acidentes de trabalho em conjunto com os gestores responsáveis e gerenciar o plano de ação.

• Atender aos requisitos do sistema de gestão da qualidade, assim como participar e dar suporte nas auditorias internas e externa;

• Realizar a gestão dos requisitos e dashboard da unidade;

• Implementar e gerenciar os programas de segurança na unidade;

• Realizar a gestão dos terceirizados da unidade;

• Elaborar e controlar documentos da área;

• Cumprir e fazer cumprir as normas, procedimentos e políticas corporativas existentes na empresa;

• Realizar inventário de risco das atividades e propor melhorias;

• Realizar a gestão dos laudos e PGR;


Hard skills

• Formação em Técnico de Segurança do Trabalho com registro no Ministério do Trabalho;

• Conhecimento em Normas Regulamentadoras;

• Pacote Office intermediário;

• Vivência em ambiente logístico será um diferencial;

• Experiência com brigada de emergência (cursos e treinamentos) será um diferencial;


Soft skills

• Dinâmico;

• Empatia;

• Boa comunicação;

• Organização;

• Gestão de tempo;

• Proatividade;

• Trabalho em equipe e cooperação;

• Resolução de problemas;

• Colaborativo;

• Autodesenvolvimento.

Horário de trabalho: Segunda a sábado das 8h as 16:20h

Endereço: BR-316, Km 20 - LOG BELEM BUSINESS PARK, Benevides/PA

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Curso Técnico
Segurança do trabalho

Benefícios

Convenio médico
Desconto em lojas físicas e online
Convenio odontológico
Seguro de vida
Vale transporte
Refeitório no local
Gympass

Sobre AMERICANAS S.A.

Quem Somos:

Somos a Americanas, uma das maiores varejistas do país, com mais de 95 anos de história. Nossa marca, amada pelos brasileiros, tem o propósito de resolver a vida das famílias de maneira simples e descomplicada. A integração das mais de 1.600 lojas, presentes em todos os estados, e um e-commerce que complementa a experiência do físico nos permitem a realização de uma estratégia de vendas multicanal e eficiente, com foco na geração de caixa e na rentabilidade. Venha construir o futuro com a gente!

Nosso Jeito:

Nossa cultura é centrada no cliente, e buscamos constantemente soluções para aprimorar sua experiência. Valorizamos um jeito de trabalhar simples e descomplicado, que realmente gera impacto positivo na vida das pessoas. Aqui, incentivamos o trabalho em equipe e a troca de ideias, pois acreditamos que é assim que crescemos juntos, tanto como profissionais quanto como pessoas.

Nossos Propósito e Valores:

Nosso propósito é resolver a vida das pessoas, de maneira simples e descomplicada, guiada por valores autênticos e que representem a nossa gente. Buscamos entregar resultados com integridade, sempre servindo o cliente da melhor forma; priorizamos a conveniência em cada experiência, seja nas lojas, no site ou no coração de milhões de famílias; valorizamos a pluralidade e a resiliência, além de reconhecer e cuidar das nossas pessoas. Acima de tudo, nos comprometemos a ter um impacto positivo em tudo o que fazemos.

Diversidade e Inclusão:

A Americanas S.A. valoriza a diversidade e acredita que perspectivas variadas tornam o ambiente de trabalho mais rico. Nosso objetivo é construir, dia a dia, um espaço inclusivo, onde cada pessoa se sinta respeitada e acolhida, independentemente de gênero, etnia, orientação sexual, religião ou deficiência. Queremos refletir a pluralidade do Brasil em todas as nossas oportunidades.